Menu

Blog

02.12.2019 - Categoria: Dicas, Inspiração

Cozinha colorida – Investir ou não?

Se tempos atrás a cozinha era conhecida como um cômodo todo branquinho e apenas com tons neutros e claros, hoje o ambiente já faz parte do todo da casa e se tornou um dos mais importantes na hora de projetar a decoração.

As cores se transformaram em um dos grandes protagonistas das cozinhas modernas. E quando se trata de encher o ambiente de alegria, as cores vivas dão muita personalidade à cozinha.

Pitadas de cor sempre trazem alegria a qualquer ambiente, é claro que vários fatores precisam ser levados em consideração, ainda mais se você não souber nada de decoração. Para quem se identifica com o estilo, invista em móveis com tons brilhantes ou mesmo tonalidades diferentes e combinações variadas: o roxo com o branco, o azul com o cinza ou o preto com o amarelo.

Equilibrar a distribuição das cores é fundamental para que essas cozinhas coloridas não fiquem carregadas demais, o que causaria um efeito de confusão visual que não é o que queremos.

 

  • Cores nos detalhes

A maioria das pessoas sente medo em ousar nas cores. Se esse é seu caso, a dica infalível é colocar as cores nos detalhes. E estes, por sua vez, não precisam ser em tons muito vibrantes, se você não quiser. Cores em tons pastéis, como as candy colors, são ótimas. Além disso, se você não sentir segurança em olhar para toda essa quantidade de cores todos os dias, basta ir trocando os elementos coloridos, até que o resultado final te agrade.

  • Cores como elementos principais

Usar as paredes como local de destaque da cor, também é uma ótima opção. Aproveite as grandes superfícies para trazer as cores de que você mais gosta para aquele ponto. Se você não tem medo de ousar, aposte no amarelo, vermelho, laranja, com certeza deixarão sua casa com a energia renovada.

No momento de projetar uma cozinha colorida é fundamental que você tenha em mente uma cor principal, e somente depois pense em outros tons e combinações, para assim evitar que o ambiente fique poluído e com muita informação. Nestes casos, o branco é sempre uma boa alternativa para as paredes e pisos, pois garante aquela incrível sensação de um ambiente clean e limpo.

Aprenda a combinar com essas dicas da Selafort e inspire-se com as nossas sugestões de ambiente.